quinta-feira, 5 de julho de 2012

Desfile ESART'12 # 2

Lembram-se deste post? Pois é... hoje é dia de continuar a mostrar-vos o que mais gostei nesta maravilhosa noite!

Army of Me "Army of me traduz a luta interior que travamos com nós próprios. É a viagem reflexiva do "eu", pleno de contradições e indefinições. Traduzida em formas assimétricas e algo desconstruídas. Tal é um processo muito íntimo, algo que nos transporta até ao nosso núcleo interior, levando à procura do purismo da forma. Posto isto, a silhueta é justa e as formas limpas, numa paleta nude que, assume um efeito de second skin. É retratada uma mulher forte, pelo que, a alfaiataria assume um papel primordial, trabalhada de forma clean mas com subtis referências militares; ombros protegidos com ombreira dupla, remetendo a uma atitude guerreira."
Diana Naryzhenko, para Sara Seixas 
Maísa Santos , para Sara Seixas  
The Darkest Nights of the Soul "Pretendeu-se explorar o lado mais feminino e andrógino dos homens através da estamparia digital, textura e mistura de silhuetas com outras mais fluídas. Combinando com a forte personalidade de quem veste as peças, pretende-se que haja um predominante contraste do forte e protector com o frágil e sensível. O tema explorado é proveniente de um lugar bem sombrio. A inspiração vem de uma espécie de aventura no subconsciente de um homem, mais avançado que a sociedade e o tempo em que vive e que está preso dentro dos seus próprios medos, dos seus próprios pesadelos e que tenta ao máximo escapar. Daí a imagem que mais caracteriza a colecção ser a de uma ponte abstracta, a uma hora de ponta, totalmente transformada em que toda a imagem parece estar a desfazer-se em mil pedaços. Este é um cenário metafórico para uma mente complicada, uma espécie de início de caminho a percorrer, cheio de obstáculos, o "trânsito" da vida que nos impede de alcançar o que realmente nos faz feliz e que nos faz crescer enquanto indivíduos criativos. Paleta: tons de pretos e cinzas com apontamentos de azul."
André Maia, para Gonçalo Páscoa 
Linha dos Movimentos "Na linha dos movimentos é uma colecção que apresenta a robustez e a delicadeza provenientes da graciosidade artística do ballet.Esta dança, efectuada por bailarinos, evidencia um composto de repetições, de arrastamento e sinuosidade nos seus aprimorados movimentos. No seu todo, a atribuição aos tecidos dessa mesma mobilidade é presenteada através da exaltação dos seus volumes, onde a dinâmica das formas e configurações encontram-se em "constante metamorfose"."
Diana Naryzhenko, para Lúcia Jesus
Maísa Santos , para Lúcia Jesus



E é assim que nestes dois post's partilho convosco as minhas colecções favoritas de turma de Licenciatura de Design de Moda e Têxtil. Brevemente partilharei os favoritos de mestrado!

Aos curiosos, poderão ver todas as colecções aqui:  http://www.youtube.com/watch?v=NUmpGX6r5lA 

With love, fromB.


6 comentários:

  1. Não acabaste o curso?
    Pois imagino, deve ter sido qualquer coisa do outro mundo! Gostaste do curso? :)

    ResponderEliminar
  2. Gostamos muito do teu blog e esperemos que também gostes do nosso.

    Já estamos a seguir.

    http://twin-maniacs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostamos muito do teu blog e esperemos que também gostes do nosso.

    Já estamos a seguir.

    http://twin-maniacs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. As peças são fantásticas mas conta-me lá, estas a estudar designe? aonde? Sinto-me um idiota, vir cá à tanto tempo e não saber nada disso mas... fiquei com curiosidade. Sorry! :/

    Beijinhos

    Last call
    Giveaway - win a dress
    http://www.omeueularanja.com/2012/06/giveaway-oasap.html

    ResponderEliminar
  5. Adorei o último modelo! A camisola é fantástica!

    Bjo*

    ResponderEliminar